sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A pedido de algumas famílias aqui fica a recapitulação do capítulo anterior:

Quando saímos de casa ele disse que íamos correr 10 km e explicou-me por onde íamos. Na minha cabeça apenas pairava a informação 10 km…eu ia morrer, ia ser o Joe a minha perdição. Eu nunca fui boa a correr, quem me mandaria a mim ser curiosa ao ponto de me meter numa destas. Passados 5 minutos a correr eu já bufava por tudo o que era canto enquanto que ele, aquela coisa irritante que era bom em tudo, ia ali fresco como uma alface. Mas apesar de alguma dificuldade respiratória eu não ia desistir. Cada vez que ele olhava para o meu esforço só se ria.

10 minutos depois o pior aconteceu, fui obrigada a desistir. Só me lembro de acordar estendida no parque e de respirar com dificuldade.

-----------------
-O que é que eu estou a fazer aqui deitada? – perguntei eu a um Joe preocupado. Ele estava ajoelhado a meu lado e com as mãos a segurar o meu rosto, mal senti isto dei-lhe uma sapatada para as tirar.

-Não te lembras? Desmaias-te! Começas-te a respirar mal e caíste para o lado! Se calhar é melhor chamar uma ambulância! – sugeriu ele.

Ora como é que eu me fui esquecer que tinha inícios de asma e não podia correr durante muito tempo?

-Esquece lá a ambulância! Eu já estou bem. Esqueci-me que tenho princípios de asma e não posso correr durante muito tempo. – expliquei eu. – Por isso vamos ter de considerar a nossa aposta nula.

-Nem penses! No mínimo isto é um empate!

-Está bem! Insensível. – respondi-lhe deitando a língua de fora.

Quando me levantei ele segurou-me na mão e ajudou-me. Fomos o resto do caminho a andar e a conversar sobre tudo e sobre nada. A caminho de casa passamos numa loja que vendia sumos e compramos ambos um sumo de laranja natural.

Demoramos mais tempo do que se fossemos a correr, por isso quando chegamos a casa eram as 7:00 horas. Ao entrarmos em casa percebemos que alguém já estava acordado na cozinha, como tal fomos espreitar para ver quem era. Era a Mrs. Denise, quando nos viu entrar dirigiu-nos um enorme sorriso de bom dia.

-Então meninos que tal o jogging? – perguntou ela.

-Foi um bocadinho diferente. Aqui a nossa flor… - disse Joe apontando para mim. - …teve um ataque de asma por isso tivemos que vir a andar.

-Ei!! Eu não tenho culpa deste pequeno defeito! – ripostei eu amuada.
-Oh querida, estás bem? Não seria melhor ires ao hospital? – perguntou Denise preocupada.
-Não! Foi uma coisa ligeira não se preocupe. – disse eu a sorrir.
Estivemos mais algum tempo a conversar até que a Denise nos disse para irmos tomar um duche para depois tomarmos o pequeno-almoço. Subimos as escadas e antes de entrar no meu quarto o Joe disse:

-Flor de estufa!

-Meia Leca! – ripostei eu rindo e entrando no meu quarto.

Fui até à casa de banho e enquanto me preparava pensava no quão perfeito era tudo. Tão perfeito que até parecia impossível…mal sabia eu que estava tudo prestes a mudar…
-----------------
Comentem!

3 comentários:

Ana!! disse...

pq?

mudar??

não!!

meia leca!! ehehe

fioca disse...

mudar?
mudar o quê?
posta o proximo bem rapido pf!!
obrigada por pores um pouco do capitulo anterior.
beijinhos

Foica disse...

Va lá quero mais :b
mais please xD
fico a espera mas nao me mates de curiosidade,pf.
Lol
Peace Love and jonas brothers :)