sábado, 22 de agosto de 2009

Capítulo XIII – Babysitting


Passado pouco tempo já só sobrava eu e o Fankie. Até à hora de almoço jogamos computador, Xbox, etc. Ganhei alguns jogos e perdi outros mas acima de tudo fartamo-nos de rir um com o outro.

Quando chegou a hora de almoçar foi uma guerra para decidir o que Frankie queria comer.

-Pizza…não, não, não hambúrgueres…espera e se fosse lasanha?

-Hum…e se fosse uma salada de frango? Assim podíamos ir para a piscina do almoço! – sugeri.

-Sim pode ser! Mas para o lanche mandamos vir uma pizza, pode ser? – pediu-me ele com carinha de anjo.

-Ok! Então enquanto eu faço o almoço tu pões a mesa, combinado?

-Claro que sim e vou por a mesa no jardim. – disse ele. Mal acabou de falar pôs-se a correr para o exterior da casa.

Estava a começar a fazer o almoço quando tocou o meu telemóvel. Olhei para o visor e era o Greg.

-Olá! – disse eu.

- Olá! Então como estás depois de uma festa como a de ontem? – perguntou.
-Eu estou óptima! E tu? Divertiste-te? Não consegui falar contigo ontem… - disse com voz desanimada.

-Tu estavas ocupada, mas claro que me diverti! Estava tudo incrível – disse ele. – e tu estavas ainda mais bonita do que já és!

-Oh…obrigada…fiquei sem jeito agora…

-Não fiques! – principiou ele – Estava a pensar…o que vais fazer hoje à tarde?
- Hoje á tarde? Pois hoje á tarde vou ficar em casa dos Jonas a fazer de babysitter do Frankie que aliás já está a resmungar com a fome! – disse eu às gargalhadas. Frankie estava á minha frente a fazer caretas para eu desligar o telefona que ele estava com fome.

-Ah…que pena…estava a pensar que podíamos ir dar uma volta ou assim… - disse ele desapontado.

-Mas eu tive outra ideia…e se viesses ter comigo e com o Frankie? Só estamos cá os dois, a Mrs Denise e o Mr Kevin saíram durante uns dias e os outros foram sair com as namoradas! Podia ser divertido!

- Claro…mas será que os Jonas não se importam? – disse ele.

-Claro que não! Mas eu vou avisar o Kevin! Já almoças-te? Podias almoçar connosco…vamos comer salada de frango.

-Claro que sim, vou aí ter dentro de 20 minutos.

-Ok, até já! – despedi-me eu.

Quando desliguei o telemóvel avisei o Frankie para por mais um prato na mesa e telefonei para a Noah.

-Noah…desculpa interromper o teu encontro mas podes perguntar ao Kevin se não se importa que o Greg venha cá para casa passar a tarde comigo e com o Frankie.

-Ok, espera um pouco…- disse ela. Ouvi Kevin perguntar se estava tudo bem e depois de a Noah lhe explicar tudo ele respondeu afirmativamente. – O Kevin não se importa!
- Certo…obrigada! Ah e diz ao Kevin que está tudo óptimo e que nos estamos a divertir muito!
-Ainda bem…obrigada mais uma vez, Sam! – respondeu ela.
- De nada! Xau…beijinhos. – despedi-me eu.
Depois de desligar acabei de fazer o almoço até que a campainha tocou e o Frankie foi abrir a porta. Era o Garbo, ele veio logo ter comigo á cozinha.
-Olá! – disse ele. – Cheira bem por aqui!
-Olá! Vamos já almoçar. – disse eu pegando na travessa para nos dirigirmos á mesa.
-Precisas de ajuda?

-Traz só as bebidas para não pedir ao Frankie para as vir buscar.
-Ok! – respondeu.

Coloquei a travessa na mesa e sentei-me…a mesa estava muito bem-posta, percebia-se que o Frankie fazia aquilo várias vezes.

-Não sabia que eras tão boa cozinheira! – disse o Greg – Isto está óptimo.

-Pois está! Cozinhas quase tão bem como a minha mãe. – acrescentou Frankie.
-Obrigada! – agradeci timidamente.

Durante o resto do almoço falámos de várias coisas como da tour, dos planos para o resto da tarde, a minha música preferida dos Jonas…

Quando acabamos de almoçar eu e o Greg levantámos a mesa e arrumamos a cozinha enquanto o Frankie começava a sua tarde de piscina. Depois de tudo arrumado juntamo-nos a ele. Ao princípio custou-me muito entrar na água, eu sempre fui muito friorenta, mas depois já não queria sair de lá. Durante a tarde fizemos competições de mergulho, busca de objectos no fundo da piscina e mais mil e uma coisas que vocês possam imaginar.

Na hora do lanche como combinado encomendamos uma pizza…a preferida do Frankie. Depois do lanche fomo-nos sentar no sofá da sala onde esperávamos descansar um pouco. Greg sentou-se ao meu lado e encostei a cabeça ao seu ombro, o Frankie deitou a cabeça no meu colo e esticou-se no resto do sofá que sobrava. Frankie continuava a enumerar as coisas que ainda queria fazer, só de ouvir já cansava! Passado algum tempo adormecemos…

Acordei com cinco caras a olhar para aquela cena que parecia tirada de um filme. Cinco caras sorridentes á excepção de uma…Joe parecia chateado. Acordei imediatamente o Greg e endireitamo-nos. Eram quase horas de jantar.

-Bem…devem ter tido um dia extenuante, pareciam três bebés a dormir… - disse a Catarina.

- Podes crer que tivemos! Este diabrete inventou mil e um jogos dentro de água! – apontando para Frankie que ainda dormia.

-Agora é a vossa vez de descontraírem. Estão proibidos de ficar nesta casa! Vão jantar fora e dar uma volta! –ordenou Nick.

Abri a boca para ripostar mas imediatamente fui interrompida.

-Nah, nah…nem penses em contestar a ordem do Nick! – disse Kevin.

-Vai arranjar-te e diverte-te …agora é a tua vez! – acrescentou Noah.

Eu olhei para Greg na expectativa de perceber se ele queria e ele perguntou:
-Queres sair comigo, Samanta?

Eu assenti com a cabeça e sorri. Entretanto um Joe amuado e cabisbaixo tinha pegado em Frankie ao colo para o levar para o quarto.

Levantei-me do sofá e subi as escadas em direcção ao meu quarto para me arranjar...

2 comentários:

sofs disse...

este capitulo ta demais!!
agora fiquei coriosa, como será o encontro?
ai, ai o joe tem ciumes xD
espero pelo o proximo!
beijinhos le a minha historia tambem http://emuitaletrapracabeca.blogs.sapo.pt/ e comenta =)

bia disse...

o joe tá com ciumes ai ai