sábado, 15 de agosto de 2009

Capítulo IX – As compras


Na manhã seguinte acordei como nova, porém lembrava-me do sonho como se ainda estivesse a sonhar. Não pude deixar de estremecer perante esta lembrança. Queria ter acordado cedo…porém isso não aconteceu. Era perto da hora de almoço quando desci e fui dar com toda a gente na cozinha, à excepção da Mrs. Denise, do Mr. Kevin e Frankie.
Quando entrei na cozinha todos os olhares vieram direitos a mim como se quisessem todos verificar que eu estava inteira.

-Porque é que ninguém me acordou mais cedo? – perguntei eu.

-Porque ao que parece tiveste uma noite agitada… - respondeu a Catarina.

Eu olhei directamente para o Joe com um olhar que lhe dizia que mais logo nós falávamos….

-Vocês podiam-me ter acordado! – resmunguei.

-Ah pois então não podíamos…com o guarda-costas que arranjas-te…. – respondeu ela meia amuada.

Ao que estava a perceber a Catarina devia ter planos para aquela manhã e por eu ter ficado a dormir até mais tarde ela ficou meia amuada.

-Guarda-costas? Que guarda-costas? Afinal que historia é esta? – repliquei eu de imediato.

Desta vez foi Noah quem respondeu tentando terminar o assunto:

-Não é nada! A Catarina é que está amuada porque quer ir às compras e tu atrasaste-te nada de especial, já podemos ir agora!

Quando saímos da cozinha para irmos às compras passei pelo Joe que estava com uma expressão de gozo na cara…antes de sair disse-lhe:

-Goza agora…a vingança serve-se fria!

Depois deitei-lhe a língua de fora e fui às compras. Assim que chegamos ao centro comercial percebi que tanto Noah como Catarina sabiam bem o que procuravam, ao contrario de mim que andava ali à toa.

-Gente, agradecia uma ajudinha…do que andamos mesmo á procura? É que eu ainda não percebi muito bem! – disse meia confusa.

-Humm…temos que comprar tudo o que é necessário para uma festa…vestido, sapatos, carteira…! – Catarina falava como se estivesse num mundo à parte, estava extasiada por ali estar.

-Vamos a alguma festa é? Podiam ter avisado mais cedo! – resmunguei.

-Não te preocupes, não é nada de especial! É uma festa que uns amigos do Mr. e da Mrs. Jonas vão dar e eles querem que nós vamos. – esclareceu Noah.
Uma festa? Humm…porque não! Pode ser que me divirta e sempre conheço gente nova, pensei eu.

No final do dia de compras saímos de lá carregadas de sacos. Eu comprei um vestido de alças finas, por cima do joelho, preto com uma faixa em renda branca por baixo do peito; os meus sapatos eram brancos forrados de renda preta. A Catarina comprou um vestido curto, cai-cai cor bourdeaux com um laço preto; os sapatos eram pretos. A Noah optou por um vestido de noite comprido de alça fina cor azul-escuro; com uns sapatos pretos. Antes de regressarmos a casa passamos ainda na cabeleireira onde nos penteamos e maquilhamos.

Quando chegamos a casa já estava tudo para a festa dos amigos dos Jonas. Entramos e estava tudo maravilhoso, corremos em direcção aos quartos para nos vestirmos e dar os últimos retoques.

----------------------------
Comentem...quantos mais coments tiver mais depressa posto um capitulo novo!! lool

Espero que gostem!!

2 comentários:

fioca disse...

capitulo mesmo giro!!
adoro a tua historia =D
QUERO MAIS xD

Ana disse...

adoro muito o teu blog!! =D espero qe tambem gostes do meu!!

bjs

coontinua!!