terça-feira, 18 de agosto de 2009

Capítulo – A festa – continuação


Depois de algum tempo mais a circular entre os convidados vi que Joe estava um pouco aborrecido ao pé da Camilla e decidi ir até eles tentar conversar um bocado.

-Olá! Então estão a gostar da festa? – preguntei.

-Já vi melhores! – respondeu Camilla. Eu tinha-me comprometido comigo mesma que ia ser simpática com ela, custasse o que custasse porque o Joe era meu amigo e gostava muito dela.

-Não te estás a divertir Camilla? Podemos mudar a música, se quiseres. – sugeri eu.

-Deixa estar não me parece que esta gentinha goste do mesmo tipo de música que eu…tenho mais classe que isto. – disse ela fazendo um trejeito de repudio para o resto das pessoas da sala. Eu não consegui sequer falar, fiquei de tal forma espantada com a resposta dela que me limitei a olhar dela para o Joe tentando perceber como aqueles dois ainda estavam juntos.

-Samanta, a festa está linda e está tudo perfeito, não te preocupes. A Camilla é que não está muito bem disposta hoje. – respondeu Joe tentando desculpar a atitude da namorada.

Eu assenti e levantei-me de imediato…agora percebia porque estavam os dois sozinhos, sem mais ninguém por perto. Antes desta conversa com Camilla eu estava a começar a sentir-me um bocadinho deslocada e até triste por não sentir que fizesse parte daquele sítio, sentia saudades de casa, do meu mundo, senti os meus olhos cheios de lágrimas, e antes que alguém reparasse decidi procurar um sítio onde pudesse estar um bocado sozinha.

Sai pela porta das traseiras em direcção á piscina, aí havia um banco de baloiço, a noite estava calma…era o sítio ideal para estar comigo mesma.

Senti uma dor no peito, senti os meus olhos deixarem cair as lágrimas que tinham acumulado, senti-me deitar tudo cá para fora…as saudades de casa, as saudades do meu mundo, o sentimento de solidão no meio de tanta gente…sempre fui de lágrima fácil e aquele novo mundo estava a mexer comigo.

Ainda estava a chorar quando senti alguém sentar-se a meu lado, limpei os olhos rapidamente e olhei para ver quem era.

-Bolas que susto…pareces um monstro! – disse o Joe apontando para a minha cara e a rir.
Ao inicio não me lembrei do que estaria ele a falar mas depois…a maquilhagem…eu tinha estado a chorar e agora devia estar toda borratada. Não pude deixar de rir também.

-Vês, é assim que eu te quero ver…a rir, não a chorar. – respondeu ele – Estás bem? Porque estavas a chorar?

-Não foi nada de especial, oh monstro insensível! – repliquei eu entre risos.

-Ah pois claro agora chorar-se por nada! Sabes que podes falar comigo…pensei que éramos amigos…
-E somos… - comecei eu. – Joe…alguma vez te sentiste sozinho no meio de uma multidão de pessoas?

-Claro que sim. Sabes…acontece mais do que alguém poderia imaginar. Nesta profissão não sabes quem está lá por ti ou pelo teu dinheiro ou fama, isso, na maior parte das vezes faz com que me sinta só. Não é que não me sinta grato por todos faz espectaculares que temos, que nos apoiam imenso mas não sei até quando isso vai durar…durará para sempre ou até que apareça outra boys band engraçada? E depois temos as pessoas com quem trabalho…tu vais ver que em tournée vai ser com essas pessoas que passamos mais tempo, e se essas pessoas estão ali só pelo dinheiro que recebem ou notoriedade? Nós nem sempre conhecemos as pessoas que nos rodeiam e isso faz-me sentir algumas vezes sozinho… - disse ele.

-Eh lá…o Joe Jonas a dizer mais do que uma frase sem dizer uma piada! – zombei eu.
-Sabes como é…faz-se o que se pode! – gargalhou ele.

-Quanto aos fãs Joe, não te preocupes, estarão sempre lá para vocês. –disse-lhe.

-Quero acreditar que sim… - respondeu e passou-me o braço pelo ombro e puxou-me mais para ele – E tu…tu estás linda, minha monstrinha…
Ficamos ali durante um bocado a olhar para as águas calmas da piscina até que decidimos que seria melhor voltarmos para dentro antes que dessem pela nossa falta. Quando entramos tudo parecia tal como o tínhamos deixado, á excepção da minha maquilhagem, por isso subi as escadas tentando que ninguém notasse e fui retocar a maquilhagem. Quando regressei á festa, dancei, conversei e ri com alguns dos convidados mas como tinha temido não tive uma nova oportunidade para voltar a falar com o Greg, aliás, nem me consegui despedir dele pois ele já tinha saído quando a festa terminou.
----------------------
Comentem e digam-me o que acham da fic! Podem tambem fazer sugestoes aqui para o blog!

1 comentário:

Joana disse...

Gostei muito deste capitulo !Desculpa não ter comentado os anteriores.

Olha podes visitar o meu novo blog ? http://historias_e_historias.blogs.sapo.pt/ (???)
Obrigada