segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Capítulo XIV – O jantar


Enquanto estava no meu quarto a escolher o que vestir quando a Noah e a Catarina entraram para me dar uma ajudinha. Reviramos o guarda-fatos até que decidimos que eu devia vestir umas calças pretas e a minha blusa estilo linha império bordeaux em seda. Calcei uns sapatos altos pretos, maquilhei-me e depois da aprovação das minhas amigas decidi que estava na altura de ir ter com o Greg.

Desci as escadas e fui ter com Greg para lhe dizer que estava pronta para sair. Antes de sair deitei um último olhar para a sala atrás de mim…vi o Nick e a Catarina, o Kevin e a Noah sorridentes. Num canto mais afastado vi o Joe, chateado e triste. Aquela atitude estava a deixar-me preocupada, precisava de falar com ele mais tarde.

O Greg e eu saímos de casa pelas 19 horas, antes de entrar no carro o Greg veio-me abrir a porta para eu entrar. Não estava muito habituada a estas manifestações de cavalheirismo, muito menos a que um rapaz fosse tão querido comigo, por isso tudo isto era novo para mim.

Quando Greg arrancou perguntou-me onde queria ir jantar, mas como eu não conhecia nada da cidade disse-lhe para escolher ele e me fazer uma surpresa. Durante o percurso até ao restaurante o Greg fez-me montes de perguntas, ele dizia queria saber tudo sobre mim, era como que se o tempo que nós tínhamos juntos fosse curto. Perguntou-me sobre a minha família, falei-lhe dos meus pais e da minha irmã, a Ana com 14, perguntou-me o que eu gostava e o que eu não gostava…

Quando chegamos ao restaurante reparei que era italiano e como eu adoro comida italiana. Assim abriu-me a porta para sair e encaminhou-me para o interior do restaurante onde nos instalamos numa mesa para dois, na zona mais escondida do restaurante.
A empregada veio receber o pedido. Para beber pedimos uma Coca-Cola para cada um e para comer eu pedi uma lasanha e ele pediu cannelonis. Foi um jantar animado mas desta vez foi a minha vez de fazer as perguntas. Perguntei-lhe tudo o que me lembrei, como a cor preferida dele, a família, etc…
No final do jantar ele fez questão de pagar. Depois de sairmos do restaurante, duas raparigas seguiram-nos para pedir um autógrafo ao Greg pois tinham-no reconhecido. Ele foi extremamente simpático e até tirou fotos com elas. Depois de se despedir delas o Greg veio ter comigo ao carro.

-Onde queres ir a seguir? – perguntou ele.

-Hum…não me apetecia muito ir para um sítio muito barulhento… - disse eu.

-Ok…vou levar-te a um sítio especial. – respondeu.

O sítio a que ele me levou era no ponto mais alto da cidade. Dali via-se toda a cidade colorida de mil e uma cores na escuridão. Saímos do carro e sentamo-nos na frente do carro. A vista era linda…ficámos algum tempo em silêncio apenas a observar até que este silêncio foi quebrado…

1 comentário:

fioca disse...

quem quebrou o silencio ou o que foi que quebrou o silencio xD
tou a espara para ver.