terça-feira, 25 de agosto de 2009

Capítulo XV – Desabafos - Continuação...

Quando lá cheguei reparei que continuava meio em baixo. Sentei-me ao lado dele e perguntei:

-Estás bem? Desde que chegaste a casa que estás com essa cara…sabes que podes falar comigo se quiseres…

Não respondeu, ficou calado e decidi deixa-lo sozinho. Levantei-me e comecei a andar para dentro de casa até que alguém falou atrás de mim…

-É a Camilla…ela diz que eu não lhe dou atenção… - começou ele. – Diz que estou sempre com a minha família, que estou sempre rodeado de gente…

Não acredito que estava a ouvir aquilo…como é que ela queria que uma pessoa como ele não estivesse sempre rodeada de gente!? E a família?! A família era tudo para ele, e ela devia sabê-lo!

Virei-me e voltei a sentar-me ao seu lado, reparei que tinha os olhos cheios de água…esta visão fez-me sentir minúscula. Não sabia o que dizer ou fazer…

-Eu sei que a minha família e a maioria dos meus amigos não gosta dela mas ela é importante para mim…eu gosto mesmo daquela miúda… - continuou ele.

-Joe, se gostas mesmo dela e achas que vale a pena vai em frente…faz-lhe ver que é importante para ti. Mostra-lhe do que és capaz por ela, tenta passar mais tempo sozinho com ela. Mas é muito importante que lhe faças ver o importante papel que a tua família tem na tua vida, ela não te pode afastar deles. E quanto á tua família e amigos não gostarem dela…Joe, tens de admitir que ela não é fácil e muito menos acessível. Mas Joe lembra-te acima de tudo de uma coisa, todos estão felizes se tu estiveres feliz. – respondi eu.

Ele olhou para mim e disse:

-Obrigada Samanta, obrigado por tentares sempre ser simpática para a Camilla mesmo quando ela até podia não merecer, obrigada por estares aqui comigo e obrigada por seres minha amiga de verdade.

Eu sorri-lhe e disse-lhe que estaria ali para sempre quando ele precisasse. Estivemos sentados à beira da piscina durante mais algum tempo até que fomos dormir.
Na manhã seguinte acordei cedo e, deviam ser por volta das 6:30horas. Quando entrei na cozinha o Joe estava a chegar do seu jogging matinal. Vinha com melhor cara que na noite anterior.

-Bom dia! – disse-me.

-Olá! Como correu o jogging? – perguntei.

-Correu bem! Deu para refrescar as ideias! – disse ele a sorrir.

-Ainda bem! Olha, posso ir contigo na próxima vez que fores fazer jogging? Sempre tive uma enorme curiosidade de experimentar. – disse eu.

-Claro que podes! Mas aposto que não aguentas até ao fim! – desafiou ele ás gargalhadas.

-Ai isso é o que aguento! – ou talvez não pensei eu divertida.

Depois de mais algumas picardias ele foi tomar um duche para depois prepararmos o pequeno-almoço para toda a gente. Preparamos ovos mexidos, bacon, torradas e sumo de laranja. Como a minha mãe costuma dizer ele suja mais do que o que cozinha, mas com o tempo a coisa ajeita-se.

Depois de tomarmos todos o pequeno-almoço, o Joe disse-me que ia ter comprar rosas e ia passar o resto do dia com a Camilla. Sobrávamos eu, os outros dois Jonas e as minhas amigas para tomar conta do Frankie. Ele queixou-se de estar farto de estar em casa por isso o Nick sugeriu irmos fazer um piquenique ao parque.

1 comentário:

Joana disse...

" Mas Joe lembra-te acima de tudo de uma coisa, todos estão felizes se tu estiveres feliz." , e isso acontece na tua história e na vida real ! Bem aquele pequeno-almoço, que maravilha!
Continua, quero o proximo!!!