terça-feira, 11 de agosto de 2009

Capítulo VII – As regras


Quando voltamos a descer para a sala de estar já toda a família Jonas lá se encontrava, bem como Garbo e John Taylor. Quando chegamos ao fundo da escadaria Catarina foi sentar-se ao lado de Nick e Noah ao lado de Kevin. Eu, por minha vez fiquei um bocadinho embaraçada por isso decidi sentar-me no lugar vago mais afastado que houvesse. Curiosamente esse lugar era perto de Greg que mal me sentei perguntou:

-Não te sintas embaraçada, isto é só no inicio. Depois habituas-te e fica tudo mais fácil.

Ora bolas!! – pensei. Ele tinha reparado que eu fiquei embaraçada! Olha que linda segunda impressão que eu ia deixar.

-Humm…obrigada. – respondi timidamente.

-É normal sentires-te assim. Confesso que a primeira vez que conheci toda a família Jonas fiquei intimidado! Eles são tão unidos, e são tantos. – confidenciou ele. – E espera para conheceres o resto da banda e o resto da equipa! Isso sim é que intimida!

Pela minha eu devia ter uma expressão horrorizada porque ele apressou-se a dizer:

-Não te preocupes! Estava só a brincar contigo! Somos todos como uma grande família. – aligeirou ele. – E já agora…bem vinda a bordo!

Nesse momento mostrou o sorriso mais bonito que eu já tinha visto e eu soube logo que iríamos ser grandes amigos ou talvez mais do que isso.

Conversámos durante mais algum tempo até que aparece o Joe.

-Então Garbo…já ensinaste as regras aqui á novata? – perguntou ele.

-Não Joe. Talvez queiras ser tu a fazê-lo. – sugeriu Greg.

-Ora muito bem. Samanta, este jogo é muito simples. Há poucas regras…a primeira é: não podes beber as Coca-colas Light do Nick, certo Nick? – começou ele. Eu olhei de esguelha e vi Nick assentir com a cabeça. Pela cara da Catarina também ela tinha passado pelo mesmo. – Segunda regra: quando estiveres perto do Kevin e o vires com muito trabalho não o tentes ajudar que ele é um viciado no trabalho, e sabes como são os viciados sem a sua droga! – Joe falava de forma séria como se fossemos os únicos na sala, enquanto isso todos os outros estavam a rir às gargalhadas. Por fim acrescentou. - A terceira regra é: tens de ter sempre comida por perto para quando eu tiver fome, se não corres o risco de ser atacada!

Não pude deixar de rir e perguntei:

- Mais nada Joseph? – não sei porquê, nem o que motivou isso, a única coisa que sei é que vi o sorriso mais adorável de sempre. Joe sorriu para mim e apenas disse:

-A última regra é: ser feliz, tens de ser feliz! E agora, bem-vinda á família.

Olhei em volta e vi olhares divertidos e ao mesmo tempo enternecidos sem saber muito bem porquê. O que tinham eles visto que me tenha escapado a mim? Porque estaria a Catarina a olhar para mim com cara de quem tem outra vez montes de perguntas a fazer? E Noah…porque estaria ela a olhar para nós com um ar enternecido com uma pontinha de preocupação?

2 comentários:

Sofs disse...

adorei este capitulo foi espectacular =)
continua!!
BEIJONAS <3

Anónimo disse...

Acho rídiculo o facto de criarem uma fixação baseada noutra fixação. Porque as fixões são criadas na base da realidade, não no impossível.

Daqui a uns anos, todas vocês estarão casadas com saloios portugueses, gordos, de barriga cheia, sentados no sofá em frente a um televisor, escutanto um árbitro de futebol; pedindo-vos mais uma cerveja.
Vão esquecer-se dos tempos em que perdiam o tempo a pensar em ícones do pop inalcançaveis.
Enfim, por agora sei que vão ter raiva das minhas palavras, por mais absurdas que pareçam aos vossos olhos.

Mas um dia dar-me-ão razão. Porque também eu passo pelo mesmo de vocês mas há uma única diferença: Eu por masi que saiba que o Joe nunca olhará para mim e que nunca passará de um sonho, nunca me entregarei a ninguem, porque eu só seria dele.

Beijinhos e continuação de uma perda de tempo xD