terça-feira, 27 de outubro de 2009

Capítulo 44 – Niley

Recapitulação:

-Olha lá…a Íris é da tua idade não é?
-Sim…porquê? – perguntei confusa.
-E já está grávida?! É preciso ser se doida! – respondeu ele sem medir o que dizia. – Eu só vou ter filhos lá para os 30 e muitos! Não é amorzinho?! – disse ele abraçando-me. Sorri para ele, um sorriso triste que ele não percebeu.
Olhei para o Joe cara de quem lhe dizia “Percebeste o que eu te dizia!?”. Ele retribuiu este meu olhar com um sorriso doce e terno. Oh como eu queria que o Greg fosse mais parecido com o Joe às vezes!

----------------------------------------






No dia seguinte acordei tarde. Quando me levantei a casa estava vazia, silenciosa. Procurei em toda a casa sinal de vida humana, mas nada, até que vi o Joe sentado no jardim. Conforme me fui aproximando dele percebi que estava ao telefone, estava a sorrir parecia bem-disposto. Quando acabou de falar aproximei-me dele e perguntei-lhe ao ouvido:

-Diz-me lá quem era ela!

-Que susto! Há quanto tempo estás aí? Quem te disse que era uma ela? – perguntou atrapalhado.

-Afinal era mesmo uma ela! Diz-me lá quem era! Gostas dela? Conta-me tudo! – disse eu animada.

-Não há nada para contar! Era só uma minha amiga! Quando chegarmos aos E.U.A. apresento-ta!

-Está bem está! Vou fingir que acredito! Estás a ser muito mau para mim! – disse fazendo beicinho. – Mas mudando de assunto…onde anda a minha irmã e o Greg?

-Não sei…acho que foram ás compras mas não tenho a certeza.

-Está bem!

Ficámos mais algum tempo no jardim a apanhar sol. A minha cabeça continuava povoada pela dúvida do sonho com Joe. Tinha de tentar descobrir se tinha sido um sonho ou não, até já tinha uma ideia de como saber. A minha irmã e o Greg chegaram pouco tempo depois de eu ter acordado. Tinham ido ás compras, iam eles fazer o almoço.



O tempo em Bragança passou depressa. Tinha chegado o dia de me voltar a despedir da minha família e voltar para o meu país de adopção. Dizer-lhes até já foi muito difícil, tinha um nó enorme na garganta. Tentei não chorar à frente dos meus pais e da minha irmã, mas assim que entrei no carro rumo a Lisboa a minha postura quebrou e chorei que nem uma bebé. Eu odiava despedidas, ainda mal tinha saído de casa e já estava cheia de saudades. Passei a viagem ou a dormir ou a espremer o limão com a saudade, sentia-me particularmente sensível.

Quando chegámos ao hotel em Lisboa já toda a família Jonas e as minhas amigas lá estavam. Assim que nos viram entrar vieram ao nosso encontro para nos dar as boas-vindas. Assim que vi Denise lembrei-me do meu plano para saber se a declaração do Joe tinha sido um sonho ou não, e por momentos esqueci a saudade da família e de Rodrigo. Tinha de apanhar a Denise sozinha mas isso ia ser impossível por isso decidi pedir-lhe para vir falar comigo.

-Denise, preciso de falar consigo a sós…pode vir comigo por favor? – perguntei.

-Claro que sim querida.

Afastámo-nos do grupo que contava as aventuras por terras portuguesas e perguntei-lhe:

-Denise, o Joe perdeu algum amigo enquanto era criança?

-Como assim? – perguntou confusa.

-Se o Joe teve algum amigo que morreu enquanto andavam na escola primária. – insisti. Se alguém podia saber desta história era ela.


----------------------------------------------------
E então qual acham que vai ser a resposta?! Será que foi um sonho ou não?!
Digam-me tudo!!

COMENTEM muito!

BeiJONAS

P.S. - Este post é curtinho porque ainda não consegui escrever mais mas ainda vai ter continuação porque como vêm o título tem pouco a ver com o conteúdo! lool

6 comentários:

Unknown disse...

NAO FOI UM SONHO.... Foi REAL Esta lindo...
BeiJonas
Iris

RainbowWorld disse...

Adorei!!

A Denise tem de dizer sim!

bJS

Selena Gomez Fans PT disse...

Foi mesmo real :D
Selena Gomez Fans PT
Visita e comenta o nosso blog :D

sarah'@ disse...

Tem de ser real só pode !!!
O que é que a Denise irá dizer
A-D-O-R-O

GémeasJonas disse...

Também quero que tenha sido real, por favor! :)

Estou completamente ansiosa para o próximo!

Ps: Temos um concurso no nosso blog, visita-nos e esperemos que gostes da idéia -http://marienne-vera.blogspot.com/

fioca disse...

Mais um capitulo mais uma perfeiçao :P
qual será a resposta da denise?
oh my god, quero saber!! rapido!
será que foi mesmo so um sonho?

quero mesmo saber...
AMEI o capitulo
e
AMO a historia
:D
BEIJONAS