domingo, 18 de outubro de 2009

Capítulo 39 – Saudade…

Recapitulação:

Estava banhada em lágrimas mas a sorrir. Aquela carta era mesmo a cara dele, só ele para fazer isto. Depois de beijar o colar lancei-o às águas calmas da barragem. Era a nossa despedida. Apesar de continuar a sentir a dor do seu desaparecimento, sentia-me melhor, mais leve por saber que ele partiu bem.

-----------------------------------



Quando regressei ao carro decidi finalmente ligar o meu telemóvel. Tinha chamadas e mensagens de toda a gente e mais alguma, dos meus pais, da minha irmã, do Greg e do Joe, da Noah e da Catarina. Quando eu ia telefonar à minha mãe toca o telefone e é ela mesma.

-Olá mãe! – disse eu.

-Onde raio estás tu Samanta Isabel? – perguntou a minha mãe preocupada.

-Calma mãe. Eu estou bem, vim só até á barragem. Ia agora mesmo arrancar para Bragança.

-Aahhh então deixa-te estar que nós já aí vamos ter. Estamos aqui em Macedo.

-Eu não acredito que vieste atrás de mim! – disse eu a rir.

-Não viemos logo, só depois de algum tempo em que o teu telemóvel esteve desligado! – desculpou-se ela.

Quando chegaram ao pé de mim olharam-me de alto a baixo para garantir que eu estava mesmo inteira.

-Não conseguem mesmo ficar longe de mim durante muito tempo, pois não?! – disse eu a sorrir.

-Oh filha estávamos só preocupados, ainda por cima não atendias o telemóvel. – disse a minha mãe continuando a olhar-me de alto a baixo.

Abri os braços, dei uma voltinha e disse:

-Eu estou bem! Já viste bem ou queres que dê outra volta?

-Não, não é preciso filha. Aonde queres ir almoçar? – perguntou o meu pai tentando mudar de assunto.

-Por mim é indiferente. – respondi. Não estava com o mínimo apetite por isso era igual.

-Almoçámos cá em Macedo e aproveitámos para visitar as tuas tias! – resolveu a minha mãe apressadamente.

-Está bem, por mim pode ser. Vão vocês na frente que eu já lá vou ter. Vocês podem vir comigo para eu não ir sozinha! – disse apontando para o Greg e o Joe.

Assim que os meus pais saíram do nosso campo de visão Greg veio até mim e abraçou-me.

-Está tudo bem! – disse. Mas como era óbvio não estava tudo bem. Sentia-me triste, sentia saudades do Rodrigo, mas eu nunca tinha tido facilidade em mostrar aos outros aquilo que sentia. Criava aquele escudo que permitia manter tudo para mim, o que era muito mau mas permitia-me esconder de todos.

Greg olhava para mim como se realmente achasse que estava tudo bem, enquanto que Joe olhava para mim com um olhar recriminatório mas ao mesmo tempo compreensivo. Ele odiava que eu guardasse tudo para mim porque sabia que me fazia mal.

Durante a viagem de carro que fizemos até ao restaurante nenhum deles abriu a boca. Greg era por não se sentir à vontade a falar sobre o assunto, Joe não ia falar daquilo à frente de ninguém, muito menos de Greg, mas sabia que assim que me apanhasse sozinha ia falar comigo sobre o Rodrigo. Ao almoço, devido às barreiras linguísticas o Joe foi o que menos falou. Para comer o meu pai impingiu-lhes o famoso bacalhau, os homens lá do sítio comeram bacalhau assado no forno com batatas à murro. Eu, a minha mãe e a minha irmã comemos lasanha, a minha comida preferida, apesar de ao início o cheiro me ter enjoado um bocadinho.

O resto da tarde foi passada em visitas a familiares por isso pouco tempo tive para pensar na saudade que sentia de Rodrigo. O Greg, a minha irmã e o Joe passaram a tarde toda na brincadeira enquanto eu tive que estar a fazer conversa fiada com os familiares. Jantámos em Bragança, num restaurante perto do castelo. Como eu tinha o meu carro o Greg, o Joe e eu ficámos a apreciar a paisagem e a conversar. Fomos para casa era a 1 da manhã, a minha irmã tinha ido dormir a casa de uma amiga por isso os meus pais já estavam a dormir. A minha casa de Bragança era grande, tinha 5 quartos, todos eles com casa de banho privativa. Depois de ir deixar cada um no seu quarto, despedi-me deles e fui até ao meu quarto.

Eu sabia que ia ser á noite que a dor ia apertar mais, queria respirar mas não conseguia, sentia-me angustiada e sozinha. Decidi ir até ao jardim para poder chorar e respirar á vontade. Sentei-me na relva fria e abracei os meus próprios joelhos. A dor ainda era demasiado recente para a conseguir controlar. Senti alguém sentar-se a meu lado, mas com as lágrimas nos olhos nem consegui perceber quem era.

Abraçou-me…

Eu retribui o abraço. Era o Joe, conseguia senti-lo…

Em vez de me retrair ou obrigar-me a parar de chorar, não. Libertei tudo o que tinha acumulado durante todo o dia. Não fazia mal de chorar com ele, ele conhecia-me melhor que ninguém e não me ia deixar até que deitasse toda a dor cá para fora.

-Ele não morreu…ele não teve um acidente. – comecei eu entre lágrimas e soluços. – Ele deixou-me uma carta… ele suicidou-se… ele criou um acidente. Ele desistiu de viver. Eu não devia chorar…ele pediu-me para sorrir e ser feliz…mas eu não consigo Joe, não consigo. Dói tanto…

Quando finalmente acalmei o meu choro, Joe pegou no meu rosto e olhou-me nos olhos. Tinha os olhos vermelhos como se também ele estivesse estado a chorar, parecia em sofrimento.

-Isso que tu sentes vai passar, com o tempo torna-se mais fácil viveres com a saudade. – começou ele. – Meu anjo, tu vais ser feliz e voltar a sorrir como ele te pediu mas para isso não podes guardar tudo para ti, isso faz-te mal. Tu sabes que eu estou aqui para ti, SEMPRE. Não te feches na tua concha quando algo te magoa, porque eu vou estar aqui quando tu sorrires ou quando tu chorares. Por isso quando precisares de chorar, quando precisares de um abraço ou só mesmo de um sorriso eu vou estar aqui para sempre.

-Eu não posso…não posso…o Greg…

Quando acabei de falar deu-me um beijo na testa e voltou a envolver-me nos seus braços e assim ficámos mais algum tempo.
---------------------------
O que acharam?!? Tirem as vossas conclusões!!
Comentem muito!! 10 coments e há próximo cap.
BeiJONAS

13 comentários:

sarah'@ disse...

puseste.me a chorar outra vez...
o joe é sempre tão compreensivo e tão querido...
está lindo o capitulo...
pensava que havia ali um beijo na boca mas ele dá sempre na testa, sim tambem por causa do greg ne mas eles amam.se
enfim... eles vão ficar juntos tem de ser

beiJONAS adorei

Ana Vicente disse...

LINDOOOOOO!!! *.* quero mais! esta quimica entre o Joe e a Samanta tem que ter um final feliz :P se eu fizer 10 comentários conta? xD

Beijinhos*

ana!! disse...

gente toca a divulgar este blog pode ser que hoje tenh-mos um novo! toca a divulgar1!!!!



lolll cnta?


lndo cmo smp....

Anónimo disse...

Olá!!!

Muito lindo...posta mais por favor!!

Beijinhos!!

Anónimo disse...

Inês Fialho disse:
wow esta lindo adorei, esta fantástico !

LiLy disse...

Olá!!

n custumo ler a tua fic mas este capitulo ta giruh....


bjo0


vou passar a ler mas comentar so de vez em quando.... lol

Martinha Jerry Jonas disse...

OMG lindo, deixaste-me sem palavras,amai completamente parabens bJONAS

Anónimo disse...

está quase para ter 10 comentários :P

Unknown disse...

Esta tao lindooo....
O Joe e mesmo perfeito....
Fogo o beijo e sempre na testa e sinal de respeito...
BeiJonas
Iris
Ps. QUERO MAIS

fioca disse...

sempre que leio um capitulo fico sem palavras....
é que é tao lindo, tao prefeito tao tudo que nem consigo falar ou escrever.
como ja percebes te eu AMEI MESMO MUITO!
o joe á tao querido. isto vai dar coisa vai :D
quero mais mais mais....
BEIJONAS

Pakika disse...

Ah, ah, ah... eu já fui áquela barragem!! E fiz lá umas cenas jeitosas... Tas a ver aquela plataforma com aquelas escadas super estupidas, onde tem piscinas? Eu fui pra ai, e depois tive lá meia hora pra descer, pk tinha medo e tiveram que lá dois homens me fazerem terapia para eu me atirar... eu não tinha pé, e aquelas escadas são bues estupidas... ah! tambem andei lá de gaivota...

Quanto ao capítulo, tá mesmo lindo, e o Joe é tão querido e tão amavel, oh... eu quero um Joe pra mim, mas ele nunca mais chega... e eu sou daquelas eternas românticas que quer que fiques com o Joe, eu não tenho nada contra o Greg, mas o Joe é o Joe...

Gémeas Jonas disse...

Ahhh agora já está explicado o que eu perguntei no capítulo anterior.

Está LINDO, a sério. Já deves estar farta de ouvir que não tenho palavras, mas é verdade.

A tua escrita está mesmo bonita, e estes momentos da Samanta e do Joe são perfeitos.
Tenho mesmo de te dar os parabéns pelo fantástico trabalho :DDD

Ana!! disse...

eheh...menina samanta mais....12 comentários1!! trabalhe!!!


lool


agora já e mais facil por comentários n temos de por aqulas letras fixe!!!


eheh



mais!!!