domingo, 25 de outubro de 2009

Capítulo 43 – Grávidas - Continuação...

Recapitulação:

Continuei a visita ás lojas com a minha amiga Marisa no pensamento. Ela ia ser mãe. Eu, de todas as nossas amigas era a que dizia que quando tivesse 20 e poucos anos ia ter um bebé, mas pelo andar da carruagem não estava a ver maneira. O Greg tinha um estilo de vida despreocupado e muitas responsabilidades não eram para ele. Seria como uma criança a tomar conta de outra criança. Também havia a banda e isso implicava ter liberdade total, pelo que o meu desejo de ser mãe cedo era para esquecer.

--------------------------------


Ainda jantámos em Vila Real, mas depois seguimos logo para Bragança porque às 22:30 horas tínhamos de ir ter com as minhas amigas. A minha irmã foi com os meus pais e eu, o Greg e o Joe fomos no meu carro. O Greg desta vez foi para o banco traseiro porque queria dormir por isso o Joe veio comigo á frente. A viagem estava a ser silenciosa, apenas se ouvia uma suave música de fundo vinda de uma estação de rádio qualquer.

-Tens estado muito calada hoje…está tudo bem? – perguntou Joe suavemente.

-Sim, está tudo bem. Tenho estado um bocado cansada só isso… - respondi.

-Tens a certeza? A mim pareceu-me que ficaste mais nostálgica depois de encontrares aquela tua amiga que estava grávida… - disse ele, estudando a minha reacção. O Joe era muito observador, já devia saber isso, não lhe podia esconder nada.

-Oh não é nada de especial, é só um sonho que eu tinha mas que parece que não vai ser realizado.

-Então porque? Deves lutar sempre pelos teus sonhos! – respondeu ele preocupado.

-Oh Joe, eu sempre disse que queria ser mãe cedo, quando tivesse 20 e poucos anos queria ter um bebé. Mas olha bem para o Greg…ele próprio parece uma criança grande. Além do mais a banda para ele é muito importante, não podia ter assim um bebé de repente…não lhe ia dar jeito, percebes?

-Sim, claro que entendo o que queres dizer, mas acho que ainda podes cumprir esse sonho, ainda és nova e talvez o Greg cresça um pouco. Um filho é a coisa mais importante e bela na vida de uma pessoa…

-Ahaha, tu até podes falar que tens muitos filhos! – disse eu a rir.

-Olha…não tenho mas não me importava de ter! Bora ficar grávidos!?! – respondeu ás gargalhadas.

-É que és doido Joe! Tu estás no auge da tua carreira, um bebé talvez não fosse o
melhor para ti nos próximos anos.

-Um bebé não tem necessariamente de atrapalhar a minha carreira. Além do mais vê o exemplo dos meus pais…são casados há mais de 25 anos e tiveram 4 filhos, fizeram tournées e agora passam a vida connosco na estrada. Tudo o importa que é a família e nada faz sentido sem ela…

-E eu a achar que tu eras o Jonas divertido e despreocupado…és mas é um homem de família, és um doce meu Joe. – disse-lhe a sorrir.

O resto da viagem até Bragança foi passado entre conversas leves e despreocupadas. Quando estávamos perto de Bragança o Greg acordou, por isso juntou-se a nós nas nossas conversas. Chegámos quase 15 minutos atrasados ao encontro com as minhas amigas.

-Olá meninas! Este é o Joe Jonas. E este é o meu namorado, o Greg. – disse
apresentando-os. Na cara das minhas amigas havia um misto de surpresa e espanto. Talvez elas não andassem a ver muitas revistas cor-de-rosa. – Joe, Greg estas são as minhas meninas…Paula, Laura, Carla, Sara e Diana. Então a Íris não vem?

-Sim, deve estar mesmo a chegar…ainda se deve estar a arranjar, é mesmo típico da Íris. – respondeu Sara a rir e todas se riram também.

Estivemos a pôr a conversa em dia durante 30 minutos até que uma voz estridente e animada nos afastou da nossa conversa calma.

-MENINAS!! NÃO VÃO ACREDITAR!! ADIVINHEM LÁ!? – gritou Íris histericamente atrás de nós.

Ao início ficámos todos pasmados a vê-la dar saltinhos de alegria e de vez em quando passar a mão pela barriga.

-Deixa-me adivinhar…Estás grávida! – atirou à sorte Diana.

-Oh! Como é que adivinhaste?! Assim já não é surpresa.

Mais uma das minhas amigas grávida, olha que coisa! Eu já tinha percebido que não ia ter nenhum bebé tão cedo, era escusado esfregarem-me duas grávidas na cara.
Estivemos mais 2 horas com as minhas amigas, mas a minha cabeça não estava ali, voava entre o Rodrigo, o sonho com o Joe e os bebés das minhas amigas. Estava a
ficar cansada por isso decidimos ir para casa. A caminho do carro o Greg pergunta:

-Olha lá…a Íris é da tua idade não é?

-Sim…porquê? – perguntei confusa.

-E já está grávida?! É preciso ser se doida! – respondeu ele sem medir o que dizia. –Eu só vou ter filhos lá para os 30 e muitos! Não é amorzinho?! – disse ele abraçando-me. Sorri para ele, um sorriso triste que ele não percebeu.

Olhei para o Joe cara de quem lhe dizia “Percebeste o que eu te dizia!?”. Ele retribuiu este meu olhar com um sorriso doce e terno. Oh como eu queria que o Greg fosse mais parecido com o Joe às vezes!

---------------------------
Então o que acharam?!? Contem-me tudo!! lool
COMENTEM MUITO!!!
BeiJONAS!!
P.S. - Não tenho mais capítulos escritos...se calhar vamos ficar uns tempos sem fic... :(

6 comentários:

Drii disse...

Tou a ADORAR a tua historia

Mas a Samanta NÃO pode tar gravida, NÃO, NÃO NÃO!!! Ela tem k FICAR com o JOE

sarah'@ disse...

opah uns tempos sem fic não !!!
eu também tou a AMAR a tua fic

e a Samanta vai ficar com o Joe !!!
Tem de ser, é o destino (:

Selena Gomez Fans PT disse...

Gostei imenso :D

GémeasJonas disse...

Oooh pena irmos ficar uns tempos sem a fic, gosto tanto :D

Desta vez tenho uma pergunta para ti, que já ando para fazer há muito tempo e só não fiz antes porque tentei perceber por mim (mas não resultou :$) :

Explica-me: O Joe e o Greg estão com ela, e o resto das pessoas? Não foram para Portugal? É que no outro dia a Noah telefonou-lhe a dizer que estava com imensas saudades. Por isso, "perdi-me" um bocadinho na história e gostava de saber se me podias esclarecer isto.

Obrigada!

Unknown disse...

VOU SER MAMA.....Que lindo....
Fiquei feliz...
O capitulo esta fantastico...
Uns tempos sem fic? OH NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
LOL
BeiJonas
Iris

Teresinhaww disse...

Ohhh Por Favor, sem fic não...


Fic Melhor do Mundo