quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Capítulo 37 – Rodrigo

Recapitulação:

Na manhã seguinte a família Jonas ia para Famalicão com a Catarina e eu ia com a minha irmã, o Greg e o Joe para Bragança. O Greg tinha pedido ao Joe para vir connosco para se sentir mais acompanhado.
---------------------------------


A primeira coisa que fiz quando cheguei a Bragança foi ir até ao meu quarto. Que saudades tinha eu daquele meu pequeno mundo. Estava tudo intacto, os meus peluches, os meus livros, as minhas fotografias, até o perfume que tinha deixado em cima da cómoda permanecia lá. Quando cheguei a casa os meus pais não estavam lá, tinham ido trabalhar. A minha mãe era secretária num escritório de advogados e o meu pai tinha uma empresa de publicidade. Assim que pousou as malas em casa, a minha irmã, desapareceu porta fora para ir ter com os amigos contar tudo sobre os Jonas Brothers. Estava a acabar de perguntar ao Joe e ao Greg o que queriam ir fazer quando o meu telefone tocou.


-Sim? – perguntei quando atendi.


-Olá Samanta, sou a Neuza. – respondeu a voz do outro lado da linha. A Neuza era uma amiga minha dos tempos de escola. Morava em Macedo de Cavaleiros, a cidade que era a minha até á 4 anos atrás.


-Neuza! Olá! Que saudades! Já não falava contigo há tanto tempo. Está tudo bem contigo?


-Sim, está tudo bem comigo. E contigo? Soube que vinhas cá…


-Sim, acabei agora mesmo de chegar! – respondi. O tom monocórdico da voz dela estava a deixar-me angustiada.


-Infelizmente não foi por causa disso que te liguei. – começou ela. Eu sabia que tinha de haver mais qualquer coisa e pelos vistos não era coisa boa. – Sabes o Rodrigo? Ele…


-Claro que sei quem o Rodrigo. Onde é que ele está? Ele está bem? – assim que ela disse o nome dele o meu coração disparou.


O Rodrigo era um dos meus melhores amigos desde o tempo da escola primária. Foi o meu primeiro amor apesar de não ter sido de todo correspondido. Eu e ele tínhamos uma grande relação de amizade e cumplicidade. O Rodrigo era aquele rapaz popular que conseguia tudo o que queria, era um engatatão nato e às vezes até aparecia frio e insensível. Mas por de trás desta mascara havia um rapaz meigo, carinhoso e muito tímido. Fomos perdendo o contacto 3 anos antes, quando ele foi para perto de Lisboa estudar.


-Samanta…ele morreu… - disse ela apreensiva.


Estas palavras dela apanharam-me completamente de surpresa. Eu sabia que vinha aí algo mau, mas nunca pensei que fosse tão mau. O mundo à minha volta ruiu. Não podia ser verdade, tinha falado com ele há pouco mais de 1 semana no msn, ele disse que estava tudo bem. Não consegui falar durante algum tempo, as lágrimas caiam pelo meu rosto deforma violenta. Greg ajoelhou-se à minha frente e colocou-me as mãos nos braços, Joe sentou-se a meu lado. Estavam ambos assustados com o meu silêncio e choro súbitos.


-Samanta? Ainda estás aí? – perguntava Neuza do outro lado da linha.


-Sim…estou aqui… Quando é que isso aconteceu? Como? – perguntei com dificuldade entre lágrimas e soluços.


-Foi há quase 1 semana. Ao que tudo indica foi um acidente…ele ia a conduzir e despistou-se. Caiu numa encosta. Sinto muito Samanta.


-Está tudo bem…obrigada por me teres avisado…


Assim que desliguei o telefone o meu choro intensificou-se, olhei para Greg nos olhos e abracei-o em busca de algum conforto. Ele abraçou-me com força e deixou-me chorar. Senti a mão de Joe no meu rosto na tentativa de acalmar o meu pranto. Quando finalmente consegui falar, endireitei-me no sofá, clareie a garganta que estava afectada pelo choro e comuniquei.


-Um grande amigo meu morreu… - de novo os meus olhos se encheram de lágrimas mas controlei-me. – Se não se importassem eu gostava de ir ao cemitério…

-Claro, amor! Eu vou contigo. – prontificou-se Greg.


-Não, eu prefiro fazer isto sozinha…


-Tens a certeza, Samanta? Talvez seja muito duro ires lá sozinha… - disse Joe com um olhar angustiado.


-Está tudo bem…eu fico bem sozinha… - respondi acariciando-lhe o rosto.


Levantei-me e telefonei à minha mãe a avisá-la do que tinha acontecido e que eu ia para Macedo ao cemitério. Disse-lhe também que tanto o Greg como o Joe iam ficar em casa por isso ela que não se demorasse para lhes vir a fazer companhia. Como é lógico ela não achou muita piada a que eu fosse sozinha ainda por cima a conduzir, mas eu não quis saber, a muito custo lá consegui sair de casa sozinha.


A viagem que demora mais ou menos 30 minutos, naquele dia pareceu durar 30 horas. Enquanto conduzia relembrava todos os nossos momentos juntos. Alguns divertidos, outros nem tanto mas eram sempre verdadeiros porque éramos nós sem máscaras. Antes de ir para o cemitério parei numa florista onde comprei 1 túlipa vermelha, a sua preferida. Estacionei o carro em frente ao cemitério, caminhei até ao alto portão que me separava do sítio onde ele agora estava mas não consegui entrar logo. Fechei os olhos e respirei fundo…

---------------------------------

Então o que acharam?!? Gostaram?!? Espero que sim!!

Comentem muito!

Para quem quer a Samanta e o Joe juntos...para já não há nada para ninguém!! lool

BeiJONAS

7 comentários:

sarah'@ disse...

omg coitada...
nem consigo dizer mais nada
capitulo muito fixe

Unknown disse...

Ya esta muito giro....
E real....
EU QUERIA VE-LOS JUNTOS...:'(
BeiJonas
Iris

Ana Vicente disse...

oh que capitulo tao tragico :S

rutinhaa disse...

muito bem escrito. adorei mesmo.

EU QUERO-OS JUNTOS :$

Anónimo disse...

k capitulo mesmo triste :x

Gémeas Jonas disse...

Fui tão triste :( mas está lindo.

Ooooh queria TANTO eles juntos, mas enfim

Continua!

Ana!! disse...

=O coitada a samanta anda a chorar muito coitada.

Problemas da samanta:
1. Joe abandonou.a pela camila. choro
2. Aconteceu.... choro lol
3. Rodrigo.....choro

lol
coitadinhas


lindo cmo sempe bjs...

<3 mais