terça-feira, 20 de outubro de 2009

Capítulo 41 – Sob a Luz das Estrelas

Recapitulação:

-Qual Miley? A Miley Cyrus? – perguntei confusa.
-Pois claro. Que outra melga podia ser? Deu uma entrevista onde falava da sua relação com o Nick, a relação especial deles e outras baboseiras parecidas! Ia tendo um ataque! Nem disse nada ao Nick para não o chatear!
-A sério? Que lata! Será que ela já percebeu que o Nick tem namorada?! – perguntei às gargalhadas.
-Não sei. Se calhar ainda não reparou. Talvez tenha de lhe ir colar um post-it na testa para ela quando se vir ao espelho se lembre, se é que me entendes!
-Ah entendo, entendo! Olha já é tarde, talvez fosse boa ideia irmos dormir. Manda beijinhos a todos! Até amanhã!
-Dá beijinhos aí também! Xau!

---------------------------------------



Quando desliguei o telefone ainda não estava com sono. Como estava uma noite quente e estrelada decidi ir buscar uma manta para se me apetecesse deitar na relva a ver as estrelas. Deitei-me…

Estava já há algum tempo sozinha no jardim quando ouvi passos atrás de mim e virei-me para ver quem era.

-Andas a seguir-me, é? – perguntei a sorrir.

-Não! Fui á janela ver as estrelas e vi-te aqui deitada. Como não consigo dormir decidi vir fazer-te companhia. Posso? – perguntou Joe sentando-se a meu lado.

-Claro que podes. Então não consegues dormir porquê? Quem é que te anda a tirar o sono?

-Ninguém! Quem é que me haveria de andar tirar o sono? Simplesmente não consigo dormir e não sei porquê. E tu…o que fazes tu sozinha aqui fora? – perguntou ele.

-Oh…eu estou aqui a ver se o sono aparece. Sabes que é á noite que a saudade aperta e não me deixa dormir. – disse tristemente quando olhei para ele.

-Eu sei do que estás a falar. Quando eu era pequeno, andava na escola primária e um amigo meu ficou muito doente e acabou por morrer… Ao início não lidei bem com isso, revoltei-me, mas depois fui acalmando. Mas á noite era sempre pior porque é à noite que nos faz pensar e desperta os nossos medos. – disse ele deitando-se de costas na manta e cruzando os braços debaixo da cabeça enquanto observava as estrelas. Eu segui-lhe o exemplo, mas deitei-me de barriga para baixo para poder olhar melhor para o seu rosto.

-Sinto muito…eu não sabia…que egoísta da minha parte…desculpa. Demorou muito até conseguires voltar a adormecer facilmente?

-Não precisas de pedir desculpa…quase ninguém sabe, só a minha família e pouco mais. Não é uma coisa que goste muito de falar. Quanto ao tempo…sabes, não há um tempo certo, isso só depende de ti. A minha mãe disse-me que quando eu sentisse saudade ou estivesse triste para olhar céu que era onde ele ia estar. Era assim que eu fazia…ás vezes ajudava, outras não. Mas é uma coisa que nunca esqueces, aprendes é a viver com isso. – respondeu Joe enquanto fixava o seu olhar nas estrelas que brilhavam sobre nós. Vi uma lágrima rolar pelo seu rosto, dei-lhe a mão e apertei-lha em sinal de conforto. Ele apertou a minha com mais força como se quisesse prender-me para sempre.

Ficámos em silêncio durante alguns momentos, ele olhava para as estrelas e eu olhava para ele…

-Joe…o que sentes por mim? O que é que eu sou para ti? – perguntei-lhe. Tinha aquela pergunta atravessada na minha garganta desde o dia do estúdio de gravação. Aquela pergunta apanhou-o de surpresa apesar disso respirou fundo e respondeu:

-Queres a verdade ou a mentira que convém a todos?

-Quero a verdade Joe…

-Mas talvez ambos não estejamos preparados para a verdade. Além do mais a verdade não interessa a ninguém…

-Interessa-me a mim…

-Pois bem…lembra-te que foste tu que pediste a verdade. – começou ele sempre com os olhos postos no céu estrelado. – Sinto por ti aquilo que nunca pensei vir a sentir por ninguém. Desde o primeiro segundo que olhei para ti soube que eras única…tu és especial, pelo menos para mim. Estar longe de ti todo o tempo que estive com a Camilla estava dar cabo de mim por dentro. Quando estiveste no hospital…nem imaginas o que me custou ver-te ali, deitada no chão e não poder ir ter contigo, pegar em ti ao colo e levar-te até ao hospital. Custou-me imenso não ter notícias tuas…apesar de ter algumas não havia diferença porque eu precisava era de te ver. Tu és tudo o que eu quero mas que não posso ter. Tu tens o Greg e és feliz com ele e eu sei disso tudo…fico feliz por ti. Porque para mim o mais importante é tu estares feliz. Eu amo-te e hei-de sempre amar-te…

-Joe…eu…eu…

------------------------------------------

Olá!! Espero que tenham gostado deste capítulo...! Os próximos ainda não têm nome por isso não posso adiantar nada!!

Digam-me o que acharam...Comentem!!

BeiJONAS!

7 comentários:

fioca disse...

OH.MEU.DEUS!... tens noçao de que este capitlo está mesmo mais que perfeito?
foi tao lindo, e o joe foi mesmo querido!!!
fiquei mesmo imocionada com o captilo :'D
o que será que a samnata vai dizer?
ai, ai, ai estou tao ansiosa!!!!
QUERO MAIS,MAIS!
AMEI MESMO MUITO (L)
beijonas

Rainbowworld disse...

Está maravilhoso!!! Amei msmo!!

sarah'@ disse...

estou sem palavras !!!
ainda dizes tu que nao tens jeito para os dialogos. o joe so diz coisas maravilhosas !!!
CAPITULO MARAVILHOSO, ESPANTOSO, INCRIVEL... PERFEITO
posta rápido pff

Ana disse...

QUERO MAIS,MAIS!
AMEI.

<3

GémeasJonas disse...

Está LINDO! Completamente. Sabia que ia adorar este, logo pelo nome. A sério, abusou. Que perfeição! Eu agora choro em todos os teus capítulos XD

Unknown disse...

Esta mais que perfeito... Esta maravilhoso...
Ele e tao querido... O que e que ela vai dizer?
Quero mais muito depressa
BeiJonas
Iris

Anónimo disse...

HEHEHEHEHEHEHEH
FINALMENTE!!!!
k linda declaraçao!!!!!!!!!!
Agora a Samantha tem de dizer : eu tambem te amoooooooooooooooooooooooooooooooooo LOL
BeiJonas da BiaJB