quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Capítulo XXIII – A mudança

Recapitulação:

Senti-me como se me tivessem arrancado uma parte de mim. Ele era demasiado importante para mim para ficar sem ele daquela maneira, aquilo não podia estar a acontecer, não podia. Ainda na noite anterior tínhamos passado uma das melhores noites de sempre. Eu era amiga dele, eu era importante para ele, como é que ele podia fazer aquilo? E a família dele… é tão importante para ele, como é que ele pode fazer aquilo?
------------------

Mas a culpa tinha sido minha . eu disse-lhe para lutar por ela, disse-lhe para lhe provar que gostava mesmo dela, era isto que ela queria que ele lhe provasse…
Senti raiva de mim por lhe ter dito aquilo, senti raiva por me deixar afectar tanto por uma coisa que não devia ser tão importante assim.

Estava á janela, a olhar para a piscina onde lhe tinha dito tais palavras quando Camilla Belle saiu de casa com um ar vitorioso. Mais atrás seguia um triste e submisso Joe. Antes de abandonar o recinto da casa, Joe, olhou em direcção á janela onde eu estava. Quando me viu vi-lhe um olhar suplicante e triste ao mesmo tempo, podia jurar que o tinha visto pedir perdão.

Desviei-me da janela e deixei-me cair, sentada no chão a chorar, a chorar de raiva e tristeza. Fiquei assim durante alguns minutos até que o meu telemóvel tocou e era o Greg. Não tive coragem de atender, não me apetecia falar com ninguém, muito menos que ele me ouvisse naquele estado por isso mandei-lhe uma SMS.

“Greg, aconteceu uma coisa aqui em casa…não me apetece falar com ninguém. Ligo-te mais tarde. Adoro-te.”

Deixei-me ficar parada durante mais algum tempo. Sentia-me culpada por tudo o que se estava a passar…

Ouvi alguém bater á minha porta, não queria falar com ninguém mas não podia esconder-me para sempre. Levantei-me rapidamente e tentei disfarçar que tinha estado a chorar.

-Pode entrar. – disse eu. Era Noah que vinha com uma cara preocupada e ao mesmo tempo triste. Assim que vi que era ela fui-me sentar na cama. Ela fez o mesmo e sentou-se a meu lado.

-Estás bem? – perguntou.

-Sim, claro que sim. E tu? – menti eu.

-Samanta não precisas de mentir. Eu conheço-te e mostrar o que sentes não é sinal de fraqueza. Eu sei que ele é importante para ti…eu vi-vos na noite da festa ao pé da piscina e voltei ver-vos à alguns dias atrás.

-Como é que estão todos lá em baixo? – perguntei mudando de assunto.

-Se queres que te diga ainda não percebi muito bem… A Denise está a reagir como se nada fosse, mas o Paul está mais hostil. O Nick e o Kevin estão a tentar falar com o irmão para o fazer cair na realidade mas ele não atende.

-Ai Noah…sinto-me tão culpada. Eu estraguei tudo, eu desfiz esta família. Se eu não tivesse ido com ele para o jogging nada disto tinha acontecido…- disse eu lavada em lágrimas.

-Não sejas tola. A culpa é do Joe por se ter deixado influenciar pela Camilla. Vocês não fizeram nada de errado. Vai-se resolver tudo, vais ver. – assegurou ela.

Ficamos mais algum tempo a falar até que eu decidi que estava na hora de ir ver os estragos.



Enquanto isso em New Jersey um Greg preocupado e sem notícias tentava falar com o seu melhor amigo…

-JOE! Ainda bem que atendes-te, meu! Já estava farto de ligar. Tentei telefonar para a Samanta mas ela mandou-me uma SMS a dizer que se tinha passado algo aí em casa e que não lhe apetecia falar…ela estava mesmo em baixo. O que é que se passou?

-Eu já não vivo naquela casa, Greg. – respondeu Joe.

-O quê? O que é que se passou? Foi por causa das fotos nas revistas?

-Eu e a Camilla decidimos que estava na altura de vivermos juntos, só isso. Agora vou ter de desligar, até daqui a uns dias Gerg. – Joe desligou mal acabou de falar.

Depois de Joe desligar, Greg ligou imediatamente para o Kevin.

-O que é que se passa por aí? Telefonei para o Joe mas ele nem parece o mesmo. E a Samanta…ela está bem?

-Se queres que te diga ainda não sabemos muito bem o que se passou. A única coisa que sabemos é que a Camilla veio cá esta tarde por causa de umas fotos que saíram numas revistas. Esteve a falar com o Joe no escritório e quando saíram o Joe disse que ia viver com a Camilla, pegou nas coisas dele e foi embora. Ao que percebemos também ela deve-lhe ter dito para deixar de falar com a Samanta pois ele simplesmente ignorou-a. – respondeu Kevin. Do outro lado da linha Greg estava em choque, aquele não era o Joe que ele conhecia. Sem mais nada para dizer, Greg e Kevin despediram-se.



De volta a casa dos Jonas, Noah e eu estávamos já na sala onde Nick contava tudo o que se tinha passado a Catarina que tinha acabado de chegar.

Aquela não parecia a família que eu conhecia sempre unida e animada. Agora estava cada um para seu lado e não estavam nada animados.

----------------
Então que acham?! Espero que tenham gostado! Deêm-me a vossa opinião sobre a fic!!

Comentem muito!

BeiJonas

3 comentários:

Ana disse...

Ai aqela camilla!!!! q nervos!!!

mas sim adorei mas olha q o joe ta tontinho de todo se n vltr.....lol



na binka mas asserio ele n fazia isso!!!

espero

Anónimo disse...

Adoro a tua historia

Posta rapido, please

Anónimo disse...

Adoro a tua historia!!!

Por favor posta rapido. . . eu ja nao aguento mais , tou anciosa pelo proximo capitulo