domingo, 20 de setembro de 2009

Capítulo 26 – Não valia a pena…

Antes de mais gostava de agradecer a todas aquelas que comentaram e me pediram para continuar...é por vocês e por todos os que leem a minha fic que eu continuo a escrever. OBRIGADA!
Quanto á fic devo dizer que ainda muitas surpresas se avizinham...!

-----------------------
Recapitulação:

Ao inicio tive medo pois pensei que elas me iriam insultar ou algo do género mas depois elas mostraram-se muito simpáticas e até pediram desculpas pela atitude das outras fãs. Pediram-me também para tirar uma fotografia com elas e com o Greg, não percebi muito bem porquê, eu nem era famosa nem nada.
Quando chegou a hora de jantar fomos a um restaurante que tinha uma esplanada com vista para o mar. Foi um jantar bastante romântico á luz das velas. Tivemos que regressar logo depois a casa porque o dia seguinte começava cedo…era o início da tour.

---------------------



Ainda faltava algum tempo para as 6 horas da manhã e já toda a gente na casa dos Jonas estava mais que acordada. O Greg chegou pouco depois de eu acordar e com o passar do tempo foram chegando os restantes membros da banda e equipa técnica. Conheci finalmente o famoso Big Rob, ele é mesmo enorme mas extremamente simpático e amável.

Às 6 da manhã já toda a gente estava pronta para partir, só faltava o Joe e a Camilla. A Denise disse-me que eu e o Greg íamos no autocarro principal mas eu não sabia se seria boa ideia. Assim que a Camilla e o Joe chegaram o ambiente divertido e descontraído que se sentia foi substituído por uma atmosfera de tensão e expectativa.

O Joe cumprimentou toda a família e até Greg, ignorando-me a mim que estava mesmo a seu lado. Esta atitude de Joe não caiu bem a Greg, mas eu disse-lhe para não se chatear porque mais cedo ou mais tarde tudo ia voltar ao normal e além do mais a culpa não era dele.

A Camilla chegou com o seu ar altivo e superior cumprimentou apenas a família Jonas, excluindo as minhas amigas, o resto da equipa e claro está…excluiu-me a mim. Cada um entrou no autocarro que lhe estava destinado e estávamos prontos a seguir viagem para aquele que ia ser o meu primeiro concerto dos Jonas.

Dentro do autocarro principal o ambiente era um bocadinho tenso porque apesar de estarmos todos reunidos a jogar jogos e a conversar, a Camilla e o Joe mantinham-se a um canto afastados, o que causava um bocado de mau estar.

A viagem de autocarro durou sensivelmente 6 horas. Passado pouco mais de 2 horas após o começo da viagem a maioria foi para os beliches dormir uma sesta, restava na “sala” apenas eu, o Greg, o Joe e a Camilla. Eu estava sentada no sofá com o Greg a abraçar-me, a Camilla tinha adormecido com a cabeça encostada ao ombro do Joe. Naquela “sala”estava um silêncio sepulcral, o Greg tinha também adormecido e Joe e eu apenas olhávamos um para o outro. Percebi no olhar dele que cada vez que eu mostrava não o odiar ele sofria mais, talvez estivesse á espera que o ódio fosse a opção que me traria menos sofrimento.

Passámos longos minutos a olhar um para o outro sem proferir nenhuma palavra até que decidi quebrar o silêncio.

-Achas que vale a pena? – perguntei eu a sussurrar. Ele não estava á espera da minha pergunta pelo que vacilou um pouco até responder, também ele a sussurrar.

-Desculpa… - disse ele.

-Eu não preciso que me peças desculpa. Só preciso de saber se estar com ela compensa todo o sofrimento que vejo nos teus olhos. Se compensa a distância e a ausência da tua família…
Ele não respondeu de imediato, em vez disso as lágrimas brotaram-lhe dos olhos. Aqueles olhos que antes espelhavam alegria e vida, estavam agora tristes e distantes. Não, ela não podia compensar todo aquele sofrimento. Não, aquilo não valia a pena, pensei eu.

-Eu gosto dela. Ela gosta de mim... É melhor assim.

Apeteceu-me gritar-lhe e dizer-lhe que não era melhor assim. Dizer-lhe que ela não o merecia, mas em vez disso formou-se um enorme nó na garganta na minha garganta e as lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto. Deixamo-nos ficar a olhar um para o outro em silêncio enquanto as lágrimas caiam livremente dos olhos de ambos até que acabamos por adormecer também.

Quando chegamos ao nosso destino voltou a instalar-se o mesmo silêncio cortante entre nós, o mesmo que havia anteriormente.

5 comentários:

Drii disse...

Adorei!!!

Ta LINDOO

Posta rapido

Unknown disse...

Gostei muito...
Essa Camilla estupida...grrr
BeiJonas
Iris
ADOREI

Ana!! disse...

quase chorei!! cm caneco pa camilla!!


amei!! posta rapidinho!!!

bjs

Joana disse...

Amei!
Concordo com a Ana!
Posta rapidinho, lool!

Catarina disse...

esta parte está tao gira: "(...) Joe e eu apenas olhávamos um para o outro. Percebi no olhar dele que cada vez que eu mostrava não o odiar ele sofria mais (...)"

Qe coisinha mais fofa, SAM ! ta tao fofo este capitulo xDD