segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Capítulo XXIII – A mudança

Recapitulação:

-Fazes mesmo tudo por mim? – inquiriu ela.
-Tu sabes que sim! – respondeu um Joe suplicante.
-Então vem viver comigo imediatamente. E para provares que não sentes mesmo nada por essa tal Samanta corta relações com ela. Não fales mais com ela. São eles ou eu!
O Joe foi apanhado de surpresa por aquele ultimato. Ele ainda tentou regatear aquele acordo mas ela manteve-se intransigente, era ela ou a família dele e eu. Joe depois de algum tempo a pensar decidiu aceitar. Iria viver com ela e deixaria de falar comigo.

------------------------------

Mal a porta do escritório se abriu dei um passo em frente. O primeiro a sair foi Joe, vinha com uma cara de sofrimento pelo que ia fazer mas ele gostava demasiado dela. Por seu lado Camilla exibia um ar triunfante.

Avancei em direcção a ele e disse:

-Joe… - mas fui imediatamente interrompida por ele sem sequer olhar para mim.

-Mãe, Pai vou viver com a Camilla. A partir de hoje deixo esta casa. Aquilo apanhou todos de surpresa. Olhavam todos uns para os outros na expectativa de arranjarem uma maneira de o demover daquela ideia. Tentaram tudo mas ninguém conseguiu, ele continuava sem me dirigir o olhar ou a palavra.

Eu percebi que tinha sido ela a pedir-lhe que deixasse de me falar mas mesmo assim tentei outra vez.

-Joe?!

Mas mais uma vez o silêncio foi a resposta que obtive. Virou-me as costas e subiu as escadas em direcção ao quarto. Eu continuei ali, com todos os olhos agora postos em mim, paralisada e em choque a olhar para o sítio em que ele estava anteriormente.

Senti-me como se me tivessem arrancado uma parte de mim. Ele era demasiado importante para mim para ficar sem ele daquela maneira, aquilo não podia estar a acontecer, não podia. Ainda na noite anterior tínhamos passado uma das melhores noites de sempre. Eu era amiga dele, eu era importante para ele, como é que ele podia fazer aquilo? E a família dele… é tão importante para ele, como é que ele pode fazer aquilo?

----------------------
É um post pequeno mas o capítulo nao acaba por aqui..talvez poste um novo mais logo!

Até lá continuem a comentar!

BeiJonas

2 comentários:

Joana disse...

Adorei! mesmo !!!
Continuaaa! quero o proximo!

Ana disse...

='(

coitadinha de tti o joe....coitadinho!!! camilla estupida!!

chata da garota q n o larga!!

o joe fica melhor sozinho q cm a camilla....


q se separem e t ajudas-o a ltrapassae!!