segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Capítulo 60 – Coma

Recapitulação:
-Infelizmente não temos boas noticias… - começou o Dr. Colt. Naquele momento senti o meu coração começar a bater descompassadamente e Joe a agitar-se atrás de mim. - Ainda não sabemos bem a causa mas o Mr. Greg entrou em coma…
Coma…
O Greg estava em coma…
Senti o chão a fugir-me dos pés e tudo pareceu ruir á minha volta…
Ele estava em coma…
Era o princípio do fim…
--------------------------------------




-Como é que pode estar em coma? Ele nem estava doente! Dr. Bennet, o que é que se passou? – perguntou Joe de cabeça perdida.

Era exactamente isso que eu queria saber mas não tinha coragem…não conseguia falar sequer.

-Joe, tem calma! Já falei com os teus pais eles vão chegar não tarda nada. Ainda estamos a fazer alguns exames porque não sabemos ao certo o que se passou, aquilo que sabemos é que tem algo a ver com o sistema nervoso central e o sistema imunitário. Têm de ter calma! – agora Dr. Bennet falava para os dois. – O que aconteceu podia ter acontecido mais cedo ou mais tarde. Podia até nunca ter acontecido. O importante agora é ver como o Greg evolui e vocês manterem-se calmos.

Joe de calmo tinha pouco, parecia uma barata tonta a andar de um lado para o outro, de mãos na cabeça. Eu não conseguia reagir, estava atordoada. Na minha cabeça a palavra coma ecoava de forma ruidosa.

“Quanto tempo ficaria assim? E se ele não voltasse a acordar? Não, não era possível ele estar em coma! Há pouco mais de 1 hora ele tinha gritado comigo e parecia bem…”

-Posso vê-lo? – perguntei finalmente.

Daisy olhou para o Dr. Colt na tentativa de obter alguma resposta…

-Eu quero vê-lo! – afirmei segura do que tinha de fazer.

-Está bem! Pode vê-lo mas não durante muito tempo porque ainda temos mais exames para fazer. – respondeu o Dr. Colt.

Daisy abriu a porta e fez sinal para que a seguisse. O Dr. Colt saiu connosco enquanto o Dr. Bennet ficou com Joe. Quando saí ouvi um estrondo vindo da sala. Joe desesperado e dava pontapés nas cadeiras e murros na parede. Parei e olhei para trás…ele estava a precisar de alguém que o confortasse…

Dr. Colt segurou-me no braço e puxou-me por um corredor com apenas meia dúzia de enfermarias. Eram quartos privados. O quarto onde Greg estava era no fundo do corredor. Antes de entrar o Dr. Colt disse-me:

-O caso do seu namorado não é um caso de coma muito profundo, no entanto não lhe sabemos dizer quanto tempo vai estar assim ou se vai sequer acordar. Neste momento o importante é manter-se forte, unida á sua família e amigos e acima de tudo ter muita esperança. A Daisy vai estar aqui nesta sala… - disse apontando para uma sala que havia em frente ao quarto de Greg. Era uma sala para enfermeiros e médicos. – Se precisar de alguma coisa é só chamá-la, ela vai estar á vossa disposição durante todo o tempo que o Mr. Greg estiver connosco, está bem?
Não consegui dizer nada, apenas assenti com a cabeça. Depois deste meu gesto o Dr. Colt abriu a porta quarto e fez sinal para que eu entrasse. Assim que eu entrei a porta atrás de mim fechou-se e eu fiquei sozinha no quarto.

Fazia-me lembrar a vez em que eu tinha estado internada, também era um quarto privado com sofás, casa de banho e TV. Quando olhei para a cama e o vi ali deitado, cheio de tubos e máquinas á sua volta, foi como levar um murro no estômago. Acho que até àquele momento tinha alimentado a esperança estúpida e vã de que se tinham enganado, a esperança de que aquele não era o meu Greg… mas não, aquele era realmente o meu Greg, os mesmos traços, o mesmo rosto mas pálido e imóvel. As lágrimas que tinha contido até agora começaram a cair violentamente pelo meu rosto. Aproximei-me devagar da cama e do seu corpo estático. Toquei-lhe no rosto e segurei-lhe na mão, mas ele não reagiu. Sentei-me numa cadeira que havia mesmo ao lado da cama e fiquei a observá-lo. Não conseguia dizer nada, aquela imagem era demasiado forte para mim. Talvez quando voltasse a vê-lo lhe dissesse tudo o que me ocorria. Talvez quando o voltasse a ver lhe dissesse que não me podia deixar agora, que eu não o tinha traído e que continuava a amá-lo. Agora apenas conseguia ficar ali sentada a segurar-lhe a mão e a chorar. Talvez se tenham passado 5 minutos quando Daisy bateu á porta e entrou no quarto.

-Miss Samanta, precisámos de levar o Greg para fazer mais uns exames…
-Está bem… Eu vou para a sala de espera…

-Ok. Quando o voltarmos a trazer para o quarto eu aviso-a.

Assenti e depois de olhar uma última vez para ele, saí do quarto e caminhei a passo lento para a sala onde tinha estado anteriormente. Quando lá cheguei reparei que agora, perto da porta, estavam alguns seguranças dos Jonas, entre eles o Big Rob. Passei por eles em silêncio e abri a porta. Na sala já não estava apenas Joe. Agora estava lá também a Denise, o Paul e o Jonh Taylor. Mal a porta se abriu todas as cabeças rodaram na minha direcção. Joe estava com a mãe a um canto e Paul e Jonh estavam noutro. Denise levantou-se rapidamente do seu lugar e veio ter comigo. Abraçou-me como uma mãe abraça um filho e isto fez-me ter saudades de casa, saudades do colo da minha mãe. Foi o que bastou para as lágrimas voltarem a cair no meu rosto de forma descontrolada.

-A culpa foi minha, Denise. A culpa foi minha. – dizia entre soluços.
----------------------------------
Olá! Espero que tenham gostado deste capítulo....ainda vai ter continuação. Mas não sei quando vou poder postar outra vez!
Comentem Muito
BeiJONAS

8 comentários:

sonia disse...

Adorei...
Continua... Post rapido

fioca disse...

um capitulo cheio de emoçoes...
coitadinho do greg e da samanta :(
nos queremos jamanta!!!!!
será que este clima de tensao vai ajuda-los?
espero que sim
valeu a pena esperar, mas por favor nao me mates mais uma vez :P
AMEI (L)
beijonas

CatarinaFonseca disse...

adorei, pareceu tao real. senti isso dentro de mim, cmo se fosse cmigo =X
acho qe a Samanta devia cntar as amigas. está a precisar elas neste momento dificil. =S
e espero, mais uma vez, qe a Samanta e o Joe fiqem juntos =D
adoro-te <3 bJONAS

Rúú disse...

oh, tãão girooo *.*

birdy disse...

Que história envolvente. Não por ser sobre Jonas, mas a história, em si, e a escrita, cativaram-me :o
Bem, desculpa a invasão :b

Vou add para continuar a ler :$

Marienne&Vera disse...

Gostei muito :) quero ler a continuação

Anónimo disse...

Kuando poes o proximo capitulo?
Estou a gostar tanto da tua fic.
Nao demores mt a por o proximo.

FilipaRayJonas disse...

Olaa ! :D
So no dia 30 de Janeiro começei a ler a tua fic (desde o inicio) e acho espectacular, estou a amar !
Estou completamente viciada.
Naqueles teus capitulos da morte do Rodrigo e isso eu comecei a chorar... e eu que nem sou de chorar muito facilmente quando leio algo, mas tu conseguis-te por-me a chorar mesmo...
ADORO, ADORO, ADORO !
A tua fic e a melhor que ja li ate hoje ! ;D
BeiJonas

FilipaRayCyrus ;D