domingo, 17 de janeiro de 2010

Capítulo 59 – O início do fim… - Continuação....

Recapitulação:
Era um dos carros que levava os Jonas até aos locais de concerto, grande, preto e com vidros escuros. Big Rob abriu-me a porta para eu entrar e entrei dei de caras com o Joe. Não o via desde que tinha gritado com ele para chamar uma ambulância, não sabia como ele estava nem tão pouco se estava bem. Ao olhar para o seu rosto assustado e perdido senti-me novamente a ser tomada pela culpa. Senti um imenso nó a formar-se na garganta e os meus olhos encheram-se de lágrimas. Senti um desejo enorme de me encostar a ele, ficar abraçada a ele até que todo aquele pesadelo acabasse. Ele, como mais ninguém, conseguia fazer-me sentir segura e calma mas agora nem isso eu podia ter…tinha sido pelo meu egoísmo que o Greg ia agora inconsciente deitado numa maca, sem saber se voltaria ouvir a sua voz.
O que havia entre mim e o Joe tinha acabado naquela manhã, com aquele acidente, com as lágrimas que tinha derramado junto de Greg…

-------------------------------------------


Sentei-me o mais afastada de Joe que podia, de olhar fixo num ponto invisível do outro lado da janela. Joe sentiu o meu distanciamento e também ele se afastou. Sabia que o meu sentimento de culpa o magoava mais a ele que a mim, ele não suportava que eu me sentisse culpada eu queria-lhe dizer que estava tudo bem mas…mas não ia ceder. Desta vez eu não ia ceder…

-Ele não te traiu… - disse sem olhar para mim.

-Eu sei… - respondi com a voz entrecortada.

Foram as únicas palavras que se ouviram naquele carro durante todo o caminho até ao hospital. Foram os 15 minutos mais longos de toda a minha vida até àquele momento, preenchidos apenas por respirações profundas e sonoras e o barulho do trânsito e da vida exterior.

Quando chegamos ao hospital já Greg tinha dado entrada e estava uma enfermeira à nossa espera. Era alta, elegante e jovem. Olhou para o Joe de alto a baixo e por momentos achei que ela ia desmaiar a qualquer momento com a emoção de o ver. Se não fosse a situação que ali me levava teria sorrido perante aquela cena. No entanto recompôs-se rapidamente e encaminhou-nos até uma sala de espera isolada, com uns sofás mais luxuosos que os de uma sala de espera normal, um televisor, uma máquina de café e casa de banho privativa. Todo aquele ambiente hospitalar em contraste com aquele cubículo luxuoso causou-me náuseas. Eu não precisava daquela sala, eu não queria sequer estar ali… Tudo o que eu queria é que o Greg acordasse e aquele pesadelo acabasse rapidamente.

Depois de nos fazer entrar para a sala informou-nos que se chamava Daisy e que era a enfermeira responsável por nos dar notícias do desenvolvimento do caso de Greg. Assim que acabou de falar saiu da sala correndo em direcção a uma área restrita a pessoal hospitalar.

Quando ela saiu, Joe recuou e deixou-se cair num dos sofás atrás de nós. Ponderei se devia ou não sentar-me ao seu lado, mas eu precisava de sentir que não estava ali sozinha por isso sentei-me no sofá ao lado do seu. A minha cabeça parecia uma centrifugadora, tal era a velocidade com que os pensamentos surgiam. Revi mentalmente todos os momentos desde o primeiro desmaio no parque de estacionamento, a noite com Joe, o sonho, até ao corpo inanimado de Greg no fundo das escadas. Aquilo parecia um pesadelo, parecia tudo surreal. Joe, sentado ao meu lado parecia em choque, estava muito quieto e fixava o olhar na porta da sala. Ambos despertámos para a realidade quando do bolso do meu casaco saiu um som estridente e divertido. Era o meu telemóvel, não me lembrava de o ter posto lá, talvez estivesse ali desde a noite anterior.

-Noah… - disse quando olhei para o visor. Quando vi o seu nome os meus olhos encheram-se de lágrimas, sentia a falta dela e de Catarina, precisava de um abraço longo que me dissesse que ia ficar tudo bem, sentia-me sozinha…
Joe sentiu a minha solidão e tristeza e deu-me a sua mão. Pousou a sua mão na minha e apertou-a ligeiramente numa tentativa de me dizer que ele estava ali, que eu não estava sozinha….

Clareei a voz e atendi:

-Noah…Olá!

-Samanta! Nem vais acreditar… - a voz dela era feliz, estava extasiada, parecia uma criança que tinha feito uma nova descoberta e agora estava prestes a contar as novidades. - Não vais acreditar! Estávamos em Copacabana, na praia mais bonita do Brasil, ao pôr-do-sol… Eu vou casar, Samanta, eu vou casar! O Kevin pediu-me em casamento!

-A sério? Parabéns! - foi a única coisa que consegui dizer.

-Sim! Tenho de contar á Catarina! Ela vai ficar doida! E por aí? Como estão as coisas?

-Aqui? Está tudo bem… Olha vou ter de desligar. Estou a entrar no cinema, vou ver um filme com o Greg e o Joe. Adeus. Beijos. - senti um nó formar-se na minha garganta e desliguei de imediato.

Joe permaneceu calado ao meu lado sempre a segurar a minha mão.

-Tu precisas dela… Porque é que lhe mentiste? – perguntou Joe.

-Ela está noiva…o teu irmão pediu-a em casamento. Não a podia preocupar com os meus problemas… - respondi sem nunca olhar para ele.

Continuamos em silêncio até que passado 2 minutos a porta da sala de espera se abre e nos levantamos muito depressa na ânsia de termos boas notícias. Era Daisy e vinha acompanhada por 2 senhores, eram médicos, podia se ver pela bata que vestiam. Um era alto e elegante, devia ter 30 e poucos anos, chamava-se James Colt. O outro era um pouco mais baixo, mas era igualmente elegante, devia ter pouco mais de 50 anos e chamava-se Andrew Bennet. O Dr. Bennet devia ser o médico que acompanhava o Jonas e a banda em tour porque eu já o tinha visto algumas vezes, nomeadamente depois de ter estado internada.

Estavam os 3 com o semblante carregado, pareciam preocupados…

-Infelizmente não temos boas noticias… - começou o Dr. Colt. Naquele momento senti o meu coração começar a bater descompassadamente e Joe a agitar-se atrás de mim. - Ainda não sabemos bem a causa mas o Mr. Greg entrou em coma…

Coma…

O Greg estava em coma…

Senti o chão a fugir-me dos pés e tudo pareceu ruir á minha volta…

Ele estava em coma…

Era o princípio do fim…
----------------------
Espero que tenham gostado!! É um bocadinho maior para vos compensar de todo o tempo que demorei a postar!!
Comentem MUITO, por favor!!
BeiJONAS

10 comentários:

sarah'@ disse...

wooow maravilhoso...
i'm speechless...
simplesmente amei, está perfeito
quero mais (:
adoro.te

fioca disse...

um capitulo de tensao, muita tensao mas lindo.
cada capitulo eu gosto mais da fic, e da forma como escreves...
digo te uma coisa a espera valeu a pena!!!

uma das coisas que eu gosto na samanta é que pensa sempre primeiro nos outros, ha pouco quem faça isso. é uma qualidade muitas vezes boa e muitas vezes ma.
o joe é sempre tao querido que da vontade de o raptar xDDD

como é obvio AMEI!!
BEIJONAS

Unknown disse...

Lindo
Esta perfeito
Nao podem afastar se

Rúú disse...

PERFEITO *.*

Simone disse...

completamente perfeito :'D

Ana!! disse...

=O

CatarinaJB disse...

Adorei este capitulo!!! Já estou à espera do próximo! :)

BeiJONAS @

GémeasJonas disse...

Gostei imenso do capítulo, é verdade este era maior e tudo :) a história está linda, a sério, cada vez adoro mais!

Ps - Temos capítulos novos e um questionário, esperemos que gostes :) http://marienne-vera.blogspot.com/

CatarinaFonseca disse...

adorei, amei =D ta cada vez mais interessante :)
posta rapido. obrigado por este se mais cmprido =DD tou taaaao interessada em saber o resto :)
adoro'te <3 bjonas

Cáá disse...

Oláa :)
eu sei que nunca comentei, mas também não leio a tua fic desde o princípio. ás vezes passo por aqui e leio capítulos soltos, porque gosto imenso da tua escrita. ando à imenso tempo para te perguntar, por isso vou fazê-lo agora: falta muito para acabares esta fic? (restantes leitoras, eu sei que devem querer matar-me por perguntar uma coisa destas :x)
já agora, comecei uma fic nova no meu blog: http://youandmeforeverandalways.blogs.sapo.pt/